Exercício 4: Realidade Virtual

Lembre-se, você vive num Universo Vibracional e todas as coisas são regidas pela Lei da Atração. E você obtém aquilo no qual pensa, quer queira ou não, porque você sempre atinge uma harmonia vibracional com aquilo para o qual está dando sua atenção, a essencial vibracional daquilo, de alguma forma, começa a se mostrar em sua experiência de vida.

Poderíamos dizer que o Universo responde à sua emissão de vibração, ao seu ponto de atração, aos pensamentos que você pensa e à forma como você se sente. O Universo não responde ao que está sendo manifestado em sua experiência, mas à vibração que você emite. O Universo não faz distinção entre você ter um milhão de dólares, o ponto de atração é a respeito de seus pensamentos, não a respeito de suas manifestações.

Esse Processo da Realidade Virtual não é algo que você use para tentar consertar algo que está quebrado. Ele é sobre você deliberadamente criar uma cena em sua mente, uma cena que provoque uma emissão de vibração que se harmonize com o que você ativou; e quando você pratica a visualização que o satisfaz, os bons sentimentos advindos emitem vibração que se tornam sua nova escala vibracional.

A maioria apresenta suas vibrações emitidas em respostas às coisas,pessoas e condições que observam. Assim, as vidas das pessoas continuam se desenrolando sem novidades, sem melhoras significativas dia-a-dia. Isso acontece porque não há pensamentos diferentes dos que já são emitidos na ida ordinária.

Contudo, o jogo da Realidade Virtual mudará esse quadro, pois na aplicação desse processo, em qualquer tema de sua escolha, fará com que sua vibração se mova para muito além de onde atualmente ela está. Já que o Universo responde à sua vibração – e não ao que você está vivendo agora, coisas surpreendentes podem começar a fluir para sua realidade, mesmo que nunca tenha acontecido isso antes.

O que comumente vemos acontecer quando vocês incorrem em fracassos é que o contraste – que é necessário e valioso para ajudá-los a ter desejos – é que há uma ativação de muitos tipos de Energias confusas. Normalmente, para que vocês saibam que querem algo, vocês têm que esmiuçar detalhes ou eventos que os ajudam a saber o que querem ou não querem. Em outras palavras, quando vocês falam mais claramente sobre quererem estar bem? Normalmente quando estão menos bem, certo? Quando seu desejo mais forte por dinheiro realmente se torna urgente? Na maioria das vezes quando não há dinheiro suficiente. Vocês necessitam de mais clareza quando se tornam mais confusos, certo? Vocês precisam de mais serenidade quando ficam mais intranqüilos, não é? E vocês precisam de mais estímulos quando se sentem mais enfadados, correto?

Lembre-se, o Processo do Seminário Criativo compreende três passos: (1) Pedir (que é fácil, vocês fazem isso todo o tempo); (2) Resposta ao pedido (isso não é seu trabalho – a Fonte de Energia faz isso); (3) Permitir (estar no modo de receber o que você pediu).

É importante que você perceba que os Passos 1 e 3 são diferentes. Quando você está focado no (ou orando por) algo que você realmente queira ou precise, normalmente você não está vibrando com o que quer. Ao contrário, nesse momento, você está em harmonia com a ausência.

Quando todas as contas chegam de uma vez, não há dinheiro suficiente para pagá-las e você se sente amedrontado e diz “preciso de mais dinheiro” ou você tenta usar palavras mais positivas como “eu quero mais dinheiro” – você está realizando o Passo 1. Você está indo de encontro a seu desejo. Mas você não está no Passo 3, você está se mantendo longe do que está pedindo.

Continuamente você pede. Você não tem como parar de pedir; o contraste evoca o desejo em você. Seu trabalho é encontrar uma forma de estar no modo do recebimento.

Isso é similar a querer receber um sinal de um satélite ou de radio. Para recebê-los, você tem que sintonizar seu receptor no mesmo sinal de ondas do transmissor ou ficará estático, não receberá um sinal claro. De certa forma, você reconhece o alinhamento de seus sinais (transmitidos e recebidos) através do alinhamento de suas emoções. Em outras palavras, quando você está se sentindo atormentado, irritado, frustrado, nervoso e/ou machucado, você está desalinhado.

Queremos que você relaxe e não seja tão rígido consigo quando perceber-se num estado de emoção negativa. A emoção negativa é uma coisa boa, pois ela o deixa perceber que um alertar necessário para que você entre em harmonia com quem você é.

Se você realmente está fora de sintonia, sentindo que não está num estado de bons sentimentos, recomendamos um processo mais suave, o processo da Meditação; pois quando você aquieta sua mente, você pára de pensar; e quando pára de pensar, sua vibração automaticamente se eleva.

Claro, se você puder encontrar algo no qual se focar, algo que realmente consiga apreciar, o Processo da Avalanche de Apreciação será bem melhor, pois você pode praticá-lo sob quaisquer circunstâncias, não importa onde esteja. Mas esse processo da Realidade virtual o ajudará de duas formas específicas: você se acostumará à maneira como a não-resistência se assemelha e a reconhecerá quando está se movendo para um pensamento de resistência assim que isso acontece, de forma que será fácil voltar atrás. E, sempre que você estiver num estado de não-resistência, a Lei da Atração responderá de uma forma positiva.

Abraham, fale-nos mais sobre o Processo da Realidade Virtual
A Realidade Virtual é um processo onde você tem que escolher tudo sobre esse momento, como um diretor de cinema faria. Para começar esse processo, você primeiro decide: Onde essa cena se passa? Escolha um lugar que realmente lhe faça sentir bem. Pode ser um lugar que você já tenha visitado, escutado a respeito, visto em um filme ou mesmo imaginado.

É um cenário interno ou externo? Que hora do dia é? É manhã, tarde ou noite? O sol está nascendo ou indo embora? É um dia claro? Como lhe parece a atmosfera? E a temperatura? Como você está vestido? Quem mais está nesse cenário? Escolha algumas coisas que façam bem a você.

Não importa se você está sozinho ou com alguém mais, o importante é que você escolha trazer alguém mais para essa Realidade Virtual, que pareça bom trazer alguém mais para ela.

Em que estado de humor você está? Você está rindo? Está sentando calmamente em contemplação? Uma vez que você ajuste a cena, você pode imaginar o que podem dizer um ao outro.

O propósito desse Processo da Realidade Virtual é provocar a ativação da vibração que faça com que você se coloque no estado da permissão de seu Bem-Estar. Você não cria uma Realidade Virtual onde constrói uma casa nova com um teto mal vedado e traz as pessoas para reparar esse teto. Você não coloca um papel de parede feio e traz pessoas para trocar esse papel de parede. Em sua Realidade virtual, você tem que fazer o cenário preciso, da forma como o quer, perfeito.

Não use esse processo para tentar melhorar uma situação específica já existente, pois em sua tentativa de consertar algo, você trará uma vibração já existente para sua Realidade virtual e, fazendo isso, você perderá o poder do processo da Realidade Virtual.

Nada é mais importante do que se sentir bem

Não há nenhuma razão pela qual o Bem-Estar não verta para a sua experiência em resposta a todas as coisas que você identifica como seus desejos, a não ser o fato de que você está num estado de mau humor, ira ou preocupação.

Esse exercício da Realidade Virtual o ajudará a treinar-se para sentir-se melhor na maior parte do tempo. E, como quando se trabalha um músculo, quanto mais você o fizer, melhor ele funcionará para você.

Uma vez Esther praticou esse jogo da Realidade Virtual enquanto estava dirigindo o grande ônibus em que ela e Jerry viajam. Ela descobriu que ele funcionava melhor para ela entrar rapidamente na cena, trazer a si mesma para um lugar onde se sentir muito bem e, então, sair. Se ela permanecesse por muito tempo, ela se tornaria muito prática e tentaria reformar pessoas ou consertar coisas. Mas quando ela simplesmente decidia qual seria o melhor lugar, ela pegava algo que fazia seu coração cantar, decidia quem mais estaria ali, identificaria que estado de humor elas teriam e apenas falando algumas palavras – e saindo fora – já se sentia maravilhosa.

Encorajamos você a brincar com esse jogo enquanto estiver dirigindo, enquanto estiver numa fila, deitado em sua cama ou separar algum tempo para praticá-lo. Quando você cria esses cenários que fazem você se sentir bem, você ativa a vibração que faz você sentir-se bem e, então, a Lei da Atração se combina com essa vibração.

Não há nada mais importante do que sentir-se bem – e não há nada melhor do que criar imagens que façam você sentir-se bem.

Quando Esther estava dirigindo, pensava sobre como o ar a fazia sentir-se, às vezes ela o sentia úmido; às vezes, tão seco que ela sentia-o através do próprio corpo; algumas vezes, a temperatura era de 32 graus sem nenhuma umidade. Ela pensava na variedade de combinações prazerosas de temperatura, umidade e horário do dia que pudesse fazer.

E ela traria amigos amorosos para brincar com ela. Eles teriam toda sorte de experiências maravilhosas. Ela se tornou tão boa com a Realidade Virtual que queria praticá-la por mais tempo, pois quando ela jogava esse jogo, podia controlar qualquer coisa.

Todo pensamento que faz você se sentir mal, é mau.

O Universo não sabe por que (nem dá atenção a) sua vibração é o que é em determinado momento.

Em outras palavras, os doutores podem ter diagnosticado uma doença em você ontem e hoje você pode estar dirigindo avenida abaixo (como aconteceu com Esther), como um tipo de Realidade Virtual fantasiosa. Naquele momento não havia a representação de nenhuma doença em seu corpo. E se você tivesse mantido aquela vibração mais do que a consciência da doença, ela não conseguiria ficar em seu corpo. Ela só estava ali porque, de alguma forma, sem saber, você escolheu pensamentos que se harmonizavam vibracionalmente com a essência da doença.

Qualquer pensamento que você escolha, que seja vibracionalmente harmonioso com a doença, faz você sentir-se mal quando o está pensando. Ele é sentido como raiva, frustração, ressentimento, culpa ou medo...esses pensamentos não são bons para você e é possível dizer que não são bons porque eles fazem você sentir-se mal. Da mesma forma como você se sente ferido quando toca e sente um forno quente, sentimentos de emoções negativas machuca.

Qualquer coisa que você tenha vivido há muito tempo atrás, que não esteja ativo em sua vibração, ou algo que você viveu ontem e no qual não está pensando agora, não têm peso vibracional em seu eixo de atração. Portanto, você não que se livrar de todos os pensamentos negativos.

Às vezes, quando você está interagindo com os outros, você ouvirá, verá ou sentirá coisas que disparam uma vibração em você que não o faz sentir-se bem se ativada. E aí é a hora de dizer “meu sistema de orientação está funcionando. Posso sentir que há algo ativado em mim que não está me servindo muito bem, pois na ativação da vibração, há um pouco de resistência em mim que não está me permitindo o Bem-Estar que poderia estar aqui se não fosse isso”.

Portanto, essa é a hora de escolher um pensamento que o faça sentir-se melhor. E se você tem praticado a Realidade Virtual, será muito fácil alcançar um pensamento que o faça sentir-se bem melhor. Mas se você não tem praticado, então você está no meio de um pensamento negativo e não tem nenhum lugar positivo para onde possa ir. Então, terá que esperar até que aquele pensamento se enfraqueça.

Outro exemplo do Processo da Realidade Virtual
Quanto mais você pratica o processo da Realidade virtual, quanto mais você pratica a vibração da não resistência, melhor você se sentirá e, claro, as coisas que você quer começarão a fluir facilmente para sua realidade.

Por exemplo, imagine o seguinte cenário:
“Lugar: Uma praia adorável

A época é de inverno, mas o tempo está delicioso, 21 graus com nuvens esparsas e o ar passa suavemente sobre minha pele.

Estou descalço, aproveitando a sensação da areia fresca e limpa sob meus pés. Minhas roupas estão soltas e bastante confortáveis; e sinto-me muito bem em meu corpo; e preguiçosamente ando praia abaixo, sentindo-me forte, feliz e seguro.

Minha neta de cinco anos está comigo e ela está amando esse dia glorioso, assim como eu. Ela está contente por estar comigo, mas não parece precisar que eu a entretenha; e estou amando vê-la feliz, correndo, cavando a areia e apreciando a praia. Estou muito feliz por termos vindo aqui, foi uma ótima escolha.

Minha neta corre para mim, segurando uma concha que acabou de achar e, com uma voz doce, alegre, olhos brilhantes, diz “Vó, estou tão feliz por estarmos aqui! Obrigada por trazer-nos aqui!”. E digo a ela “você é mais do que bem-vinda, docinho. Amo estar aqui com você”.

Essa é uma boa hora para sair da Realidade Virtual.

Inquietante ou emocionante – suas visualizações se emparelham
Em Tucson, uma amiga querida de Esther deu a ela um equipamento de conserto de pára-brisas. E Esther pensou “como será que isso funciona?”. Ela leu as instruções e pensou “que coisa maravilhosa!”. E todas as vezes em que ela pegava a máquina, ela pensava “que coisa genial!”.

Ela e Jerry estavam na estrada e dali a dez minutos um caminhão os ultrapassou, provocando um ricocheteamento de pedras no pára-brisas do ônibus deles. Quase que imediatamente, Esther teve a necessidade de usar o reparador de pára-brisas que tinha visualizado.

Não importa pelo que você nutra preocupação ou regozijo em sua Realidade Virtual; você estrutura uma vibração que a Lei da Atração trata de emparelhar.

Alguém nos disse “Abraham, tenho um trabalhão para realizar visualizações. Quando penso em entrar na Realidade Virtual, me dá um branco, não sei como fazer isso”.

E falamos “Você se lembra dos eventos que aconteceram? Se você se lembra, pode fazer a Realidade Virtual, pois nenhum deles está aqui agora, nesse momento; e quando você lembra, está recriando-os a partir de algo”.

Visualização, ou Realidade Virtual, não é diferente. É magia, mas com a única intenção de lhe dar prazer quando você a realiza.

Conforme você pratica esse processo e estimula sua imaginação, você não apenas achará o processo agradável e uma boa forma de usar o tempo, como também descobrirá que sua vibração dominante a respeito de uma gama de temas será modificada e sua realidade de vida começará a refletir essas melhoras maravilhosas.

 

Este assunto foi tema no nosso canal no Youtube. Assista:



FAÇA OS OUTROS EXERCÍCIOS:
Processo 01: Avalanche de apreciação
Processo 02: A caixa de criação mágica 
Processo 03: O seminário criativo

Processo 04: Realidade Virtual

Processo 05: O jogo da prosperidade
Processo 06: O processo da meditação
Processo 07: Avaliando sonhos
Processo 08: O livro dos aspectos positivos
Processo 09: Roteiro
Processo 10: Processo do descanso de pratos
Processo 11: Processo do seguimento de intenção
Processo 12: Não seria bom se...?
Processo 13: Que pensamento traz melhor sentimento?
Processo 14: Limpando a bagunça para ter clareza
Processo 15: O processo da carteira
Processo 16: O processo da pivotagem
Processo 17: O processo da roda do foco
Processo 18: Encontrando o lugar do sentimento
Processo 19: Liberando resistências para se ver livre de débitos
Processo 20: Deixando para o gerente
Processo 21: Reclamando o estado natural de saúde
Processo 22: Subindo na escala emocional

 



Aprenda 3 exercícios de 10 minutos para manifestar o que deseja, clicando aqui

VOCÊ QUER UM EXERCÍCIO PERSONALIZADO PARA ATRAIR O QUE DESEJA EM FORMATO MP3 PARA VOCÊ OUVIR ANTES DE DORMIR? Clique aqui e conheça o Método Alfa