Exercício 21: Reclamando o Estado Natural de Saúde

Pratique esse processo quando estiver deitado em um lugar confortável – quanto mais confortável, melhor. Escolha um horário em que você tenha aproximadamente 15 minutos, quando você não vá ser perturbado por ninguém.

Agora, escreva uma lista curta, que seja fácil para você ler e assim que você se deitar, leia-a vagarosamente para si mesmo.

- É natural que meu corpo esteja bem.
- Mesmo que eu não saiba o que fazer de forma a ficar melhor, meu corpo sabe.
- Tenho trilhões de células com consciências individuais e elas sabem como chegar a seu equilíbrio individual.
- Quando essa situação começou, eu não sabia o que sei agora.
- Seu eu soubesse o que sei agora essa situação não teria nem começado
- Não preciso entender a causa dessa doença.
- Não preciso explicar como estou experienciando essa doença.
- Tenho apenas que liberar essa doença gentilmente.
- Não importa o início disso pois seu curso está se revertendo exatamente agora.
- É natural que leve tempo para meu corpo começar a se alinhar com meus pensamentos aperfeiçoados de Bem-Estar.
- Não há urgência sobre nada disso.
- Meu corpo sabe o que fazer.
- Meu Ser Interior está intrinsecamente consciente de meu corpo físico.
- Minhas células estão pedindo o que precisam de forma a ter sucesso e a Fonte de Energia está respondendo às solicitações.
- Estou em muito boas mãos.
- Relaxarei agora para permitir a comunicação entre meu corpo e minha Fonte.
- Posso fazer isso.
- Posso fazer isso facilmente.

Agora, apenas deite ali e desfrute do conforto do colchão sob seu corpo – e foque em sua respiração – dentro e fora, dentro e fora. Seu objetivo é estar tão confortável quanto possível.

Respire tão profundamente quanto puder enquanto permanece confortável. Não force. Não tente fazer nada acontecer. Não há nada a faze a não ser relaxar e respirar.

Você começará a se sentir leve, com sensações afáveis em seu corpo. Sorria e saiba que essa Fonte de Energia está respondendo especificamente aos pedidos de suas células. Agora você está sentindo o processo de cura. Não faça nada para ajudar nisso ou intensificar esse processo. Apenas relaxe e respire – e permita.

Se você estava experienciando dor quando deitou-se, siga o mesmo processo. Se estava sentindo dor, será de ajuda somar essas palavras a seu escrito e verbalizar a lista:

- Essa sensação de dor é um indicativo de que a Fonte está respondendo aos pedidos de minhas células por Energia.
- Essa sensação de dor é um maravilhoso indicador de que a ajuda está a caminho.
- Relaxarei nessa sensação de dor porque entendo que ela indica melhora.
Agora, se você puder, caia no sono. Sorria na sabedoria de que Tudo-está-bem. Respire e relaxe – e acredite.

Abraham, fale-nos mais sobre nosso corpo físico
Da próxima vez em que você sentir qualquer desconforto, pare no meio dele e diga a si mesmo “Esse desconforto que sinto não é nada mais do que minha consciência de resistência. É tempo de relaxar e respirar, relaxar e respirar, relaxar e respirar”. E você pode, em segundos, trazer-se de volta, para o conforto.

Cada célula em seu corpo tem um relacionamento direto com a Força Criativa da Vida e cada célula responde independentemente. Quando você sente alegria, todos os circuitos estão abertos, assim a Força da Vida pode ser recebida completamente. Quando você sente culpa, censura, medo ou raiva, os circuitos estão impedidos e a Força da Vida não pode fluir efetivamente. A experiência física é sobre monitorar esses circuitos e mantê-los tão abertos quanto possível. Suas células sabem o que fazer, elas estão convocando a Energia.

Não há nenhuma condição que você não possa mudar para algo diferente, não é diferente de uma pintura que você não possa repintar. Há muitos pensamentos limitantes no ambiente humano que podem parecer o que é chamado de doença incurável ou condições inalteráveis, que não podem ser modificadas. Mas o que dizemos é que elas são “inalteráveis” porque você acredita que são.

Alguém nos disse recentemente “Há alguma limitação na habilidade de cura do corpo?”
E dissemos “Nenhuma, exceto a crença que você sustém”.
E a pessoa disse “Então porque as pessoas não cultivam novos membros?”
E dissemos “Porque ninguém acredita que pode”.

Mas o que dizer sobre os bebês doentes?
A questão que sempre se levanta é: “Bem, e sobre os bebês? O que dizer sobre os bebês doentes?”.

E dizemos que eles têm sido expostos a vibrações, já no ventre, que faz com que eles não permitam o Bem-Estar que estaria ali se não fosse por isso.

Mas, tão logo nasçam, não importa qual seja sua incapacidade, se eles forem encorajados a pensarem que podem permitir o Bem-Estar, então mesmo após o corpo estar completamente formado, ele pode ser regenerado em algo que seja bom.

É natural para você estar absolutamente bem. É natural para você ser abundante. É natural para você sentir-se bem. É natural para você sentir clareza. Não é natural sentir confusão ou não ter o bastante, ou sentir a falta ou a culpa. Essas coisas realmente não são naturais para o você que é Você. Mas elas parecem naturais aos padrões humanos, tanto que a maioria de vocês tem admitido-as em sua jornada física.

A qualquer tempo que você tiver desconforto físico de qualquer tipo, chame de emocional ou dor física em seu corpo, sempre, sempre significa a mesma coisa: “Tenho um desejo que está convocando Energia, criei resistência em meu corpo”. A solução, a cada singular momento, para liberar o desconforto ou a dor é relaxar e atingir o sentimento do alívio.

Somos perguntados “Se não há uma fonte de doença, então porque há tantas pessoas doentes?”.

É porque elas acharam muitas desculpas para manterem-se estáticas na vibração da discórdia com a saúde.

Elas não estão permitindo. E quando não permitem o Bem-Estar, a ausência dele se parece com doença.

E quando muitas delas fazem isso, vocês dizem “Oh, deve existir uma fonte de doença. De fato, deixe-nos dar um rótulo a isso. Vamos chamar de câncer. Vamos chamar todos os tipos de coisas terríveis com esse nome e deixe-nos dizer que ele se transporta para a experiência das pessoas.

E dizemos que isso nunca se transporta para a experiência de ninguém. Isso é o que as pessoas aprendem, através da tentativa e erro, através de chocarem-se umas contras as outras, padrões de pensamentos que não permitem o Bem-Estar. Como você não permite o Bem-Estar, ele se mostra através de sombras em sua vida, que são as doenças em seu corpo, a privação de coisas que você quer. Então, com o tempo, você começa a acreditar que realmente existe uma fonte em algum lugar. E aí você desenvolve um corpo de informações para protegê-lo da “fonte do mal”, que, para começar, nunca existiu.

Se você recebeu um diagnóstico amedrontador
Se você recebeu um diagnóstico com algo que você não quer ouvir, a tendência é dizer “Oh, meu Deus! Como eu posso estar tão longe de algo que quero tanto?”. E dizemos que isso não é uma coisa tão grande, ao final das contas – isso é somente uma série de pequenas coisas. Isso é o “Eu posso escolher esse pensamento que me faz sentir bem, ou esse pensamento que não me faz sentir bem, mas eu desenvolvi um padrão para o que não faz sentir bem. Essa é a dose diária de não estar no modo da recepção que me faz estar fora do modo da recepção”.

E é tudo o que isso é!

Então, não deixe nenhum estado em que você está amedrontá-lo. Tudo o que isso é, é um produto de algum desalinhamento de Energia que apenas lhe dá uma clareza maior sobre o que você quer – e, mais importante, uma grande sensibilidade sobre se você está no modo da recepção ou fechado, distante dele.

A saúde que é permitida, ou a saúde que é negada, é sobre a mente centrada, a disposição de ser, a atitude, ao pensamento prático. Não há nenhuma exceção em nenhum humano ou animal, pois você pode remendá-los uma vez, e de novo, e de novo, e eles encontrarão uma outra maneira de reverter o ritmo natural de suas mentes. Tratar o corpo é realmente tratar a mente. Tudo isso é psicossomático – cada pedaço disso. Sem exceções.

Não há nada que não possa ser reorientado para o Bem-Estar.

Mas isso requer determinação para você colocar seus pensamentos em algo que o faça sentir-se bem. Lá vamos nós fazer uma brava declaração: Qualquer doença poderia ser curada em questão de dias – qualquer doença – se a distração em relação a ela pudesse acontecer e uma vibração diferente fosse a dominante; e o tempo de cura está relacionado a quanta mistura há em tudo disso, pois qualquer enfermidade em seu corpo físico está bem mais longe de acontecer do que o corpo leva para liberá-la.

A doença como uma extensão da emoção negativa
A dor física é apenas uma extensão da emoção. Tudo é a mesma coisa, há duas emoções – uma que o faz sentir-se bem e outra que o faz sentir-se mal. Isso significa que você está conectado à seu Fluxo de Energia ou que você não está permitindo seu Fluxo de Energia. A doença ou a dor são apenas extensões da emoção negativa e quando você não está sentindo nenhuma resistência ao Fluxo, isso não é mais problema.

Você tem que pensar em pensamentos positivos específicos sobre seu corpo de forma a que ele seja como você quer que ele seja? Não.

Mas você não tem que pensar em pensamentos negativos específicos.

Se você puder nunca mais pensar sobre seu corpo e, ao invés, apenas ter pensamentos prazerosos, seu corpo conclamaria seu estado natural de saúde.

Você pode viver confortavelmente, prazerosamente, recuperativamente, e saudavelmente, tanto quanto você tenha desejos que convoquem o fluir da vida através de você. As pessoas não morrem porque passam pelo tempo. Elas morrem porque não permitem o estímulo das decisões. A única razão pela qual as pessoas morrem é porque pararam de tomar decisões sobre estarem aqui, ou porque tomaram decisões sobre serem Não-Físicas.

Vocês podem permanecer nesses corpos indefinidamente
Dissemos que você poderia alcançar o que considera ser a condição física humana essencial e que poderia mantê-la por tanto tempo quando puder permanecer fisicamente focado nesse corpo? A resposta é...absolutamente sim. E isso não significa alcançar sua primazia e depois perdê-la no mesmo dia. Isso significa alcançar sua primazia e se deliciar com ela. Agora, porque é algo diferente da mais consistente experiência? Porque quase todo mundo está olhando ao redor e vibrando em resposta ao que está vendo. Então, qual é a solução? Olhe menos ao redor.

Imagine mais. Olhe menos. Imagine mais. Até que as imagens sejam a vibração mais familiar que você tenha.

Você pode permanecer nesse corpo indefinidamente se puder permitir que seu ambiente continue a produzir desejos novos, contínuos, puros, sem resistência, convocadores de vida. Você pode ser o que abrirá seu vórtice para encontrar continuamente novas coisas a serem desejadas e aqueles desejos continuarão convocando a Força de Vida através de você. Em outras palavras, você está vivendo roucamente; você está vivendo prazerosamente; você está vivendo impetuosamente; e você está vivendo ardentemente...e então, nesse estilo, você toma uma decisão consciente de fazer sua transição.

Toda morte é auto-imposta
A melhor razão para fazer sua transição para o Não-Físico não é porque o físico é miserável. Mas é porque você tem um senso de completude no físico – e você está procurando por outro estado vantajoso. A morte não é uma retirada da consciência, ela é como mover a atenção daqui e colocar ali.

Toda morte é trazida pela culminação da vibração do Ser. Não há exceção a isso. Ninguém, animal ou humano, faz sua transição para o Não-Físico sem o consenso vibracional íntimo; portanto, toda morte é um suicídio porque toda morte é auto-imposta.

Você é um Ser Eterno sempre projetando-se do Não-Físico e às vezes essa projeção é para dentro de uma personalidade física. Quando a personalidade física está completa para esse tempo, então há uma retirada de foco. É algo como sentar-se aqui e entrar num filme e sair do filme; você é sempre o você que entrou no filme, esteja você no filme ou não.

Eis a regra que o ajudará: se você acredita que algo é bom e executa aquilo, aquilo beneficia você. Se você acredita que algo é ruim e executa aquilo, será uma experiência muito prejudicial. Não há nada que você possa fazer, que seja pior para você, do que acreditar que algo é inapropriado; sendo assim, fique feliz sobre qualquer escolha que você faça, pois é sua contradição que causa a maioria das contradições vibracionais.

Tome uma decisão sobre o que você quer, foque sua atenção ali e encontre o lugar do sentimento (o estado do prazer) dela – e você estará ali instantaneamente.

Não há razão para que você sofra ou se debata em direção a algo ou através de alguma coisa.  

 

Este assunto foi tema no nosso canal no Youtube. Assista:



FAÇA OS OUTROS EXERCÍCIOS:
Processo 01: Avalanche de apreciação
Processo 02: A caixa de criação mágica 
Processo 03: O seminário criativo
Processo 04: Realidade Virtual
Processo 05: O jogo da prosperidade
Processo 06: O processo da meditação
Processo 07: Avaliando sonhos
Processo 08: O livro dos aspectos positivos
Processo 09: Roteiro
Processo 10: Processo do descanso de pratos
Processo 11: Processo do seguimento de intenção
Processo 12: Não seria bom se...?
Processo 13: Que pensamento traz melhor sentimento?
Processo 14: Limpando a bagunça para ter clareza
Processo 15: O processo da carteira
Processo 16: O processo da pivotagem
Processo 17: O processo da roda do foco
Processo 18: Encontrando o lugar do sentimento
Processo 19: Liberando resistências para se ver livre de débitos
Processo 20: Deixando para o gerente
Processo 21: Reclamando o estado natural de saúde
Processo 22: Subindo na escala emocional

 



Aprenda 3 exercícios de 10 minutos para manifestar o que deseja, clicando aqui

VOCÊ QUER UM EXERCÍCIO PERSONALIZADO PARA ATRAIR O QUE DESEJA EM FORMATO MP3 PARA VOCÊ OUVIR ANTES DE DORMIR? Clique aqui e conheça o Método Alfa