Exercício 14: Limpando a bagunça para ter clareza

Um ambiente bagunçado pode causar um ponto de atração bagunçado. Se você vive cercado por trabalho inacabado, cartas não respondidas, projetos incompletos, contas não pagas, tarefas negligenciadas, montanhas de papeis, revistas perdidas, catálogos e uma mistura de toda sorte de itens – elas podem afetar negativamente sua experiência de vida; pois tudo carrega sua própria vibração e como você desenvolve uma relação vibracional com tudo em sua vida, seus pertences pessoais têm um impacto na maneira como você sente e em seu ponto de atração.

Há dois impedimentos principais na maneira de clarear a bagunça: primeiro, você pode lembrar-se de jogar algumas coisas fora, apenas para descobrir, logo depois, que você realmente precisava daquilo no final. Agora você está relutante para jogar algo fora; e, segundo, você percebe que para realmente fazer um bom serviço no sentido de se organizar, levaria mais tempo do que o que você tem para o projeto, pois todas às vezes em que você tentou se organizar, você se atolou no processo da escolha e terminou deixando uma bagunça um pouco maior do que quando começou.

O Processo ‘Limpando a bagunça para ter clareza’ elimina esses impedimentos pois é um procedimento que pode ser feito extremamente rápido sem a possibilidade de descartar coisas valiosas que você pode precisar mais tarde.

Para começar o processo: Obtenha várias caixas duras com tampas (caixas de bancos servem bem para isso). Será melhor se elas tiverem o mesmo tamanho e cor. Elas se empilham melhor e ficam mais atraentes. Sugerimos que você comece com um mínimo de 20 caixas, mas você pode querer obter mais delas conforme descobrir o poder produtivo desse processo. Procure também um pacote de cartões de índice alfabético e um gravador de voz portátil.

Primeiro, agregue as caixas e coloque cinco ou seis delas no meio do cômodo que você deseja organizar. Depois, enumere cada caixa com seu próprio número único, de 1 a 20, e assim por diante. Agora, olhe ao redor do cômodo, foque sobre um item e pergunte-se “esse item é importante para minha experiência imediata?”. Se a resposta for “sim”, deixe-o onde está. Se a resposta for “não”, coloque-o em uma das caixas. Aí pegue outro item e continue o processo conforme você foca em cada item do cômodo.

Uma boa vantagem desse processo é que você não estará fazendo muita escolha exatamente nesse exato momento. Esse é um processo pelo qual você real e simplesmente remove a desordem de seu ambiente.

Conforme você coloca o item dentro da caixa, fale para o gravador, por exemplo, “Pacote sem abrir de cordas de violão, caixa número um”, ou “telefone celular velho, caixa número um”. Com cinco ou seis caixas abertas ao mesmo tempo, você pode ir fazendo uma escolha geral. Em outras palavras, todas as revistas podem ficar na mesma caixa, roupas também, igualmente as pequenas coisas – mas não se leve junto com a escolha. Apenas pegue o item, determine se é necessário a você exatamente agora e, se não, coloque numa caixa e grave no gravador que item é e em que caixa você o colocou. E, mais tarde, você pode pegar uma hora para transferir a informação do gravador para o cartão de índice alfabético. Ou seja, sob a letra “A” você escreverá “conchas de abalone” (molusco marítimo); sob a letra “B” você escreverá “banho” (maiô de banho); sob a “C”, celular (telefone)...

Como você não está entrando completamente numa organização, esse processo será muito rápido. Você notará que está se sentindo muito bem conforme seu espaço se torna menos desordenado e você não experienciará a preocupação usual que o impede de encontrar as coisas, pois você terá feito um registro de onde exatamente estão as coisas.

Agora, encontre uma parede em algum canto em sua casa ou garagem, onde essas caixas podem ser colocadas e fique confiante de que você pode reaver tudo que é importante. Se você precisar do pacote aberto de cordas de violão, seu cartão alfabético lhe dirá em que caixa você o colocou.

Após algumas semanas, quando você perceber que não precisou de nada da caixa número 3, por exemplo, você pode tirar aquela caixa de casa, talvez para algum armazém externo ou você pode estar até mesmo disposto a descartar o conteúdo dela, deixando a caixa de número 3 disponível para novos itens a serem organizados. E conforme você continua o processo, você começará a relaxar sabendo que agora você tem o controle de seu ambiente.

Às vezes as pessoas nos dizem que não estão chateadas por causa da desordem, então lhes dizemos que esse processo é desnecessário para elas. De qualquer modo, já que cada pedaço de qualquer coisa carrega uma vibração, quase todo mundo realmente se sente melhor em um ambiente organizado.

Abraham, fale-nos mais sobre o Processo “Limpando a bagunça para ter clareza”
Os seres físicos têm o hábito de juntar muita coisa inútil ao seu redor. A maioria de vocês junta esse traste todo porque essa é a maneira que vocês têm de marcar o tempo; essa é a maneira de preencher o tempo. Em outras palavras, vocês vivem num mundo físico e a manifestação física tem se tornado importante para vocês, mas vocês se enterram nos detalhes de suas manifestações.

A maioria de vocês gasta muito do seu tempo só procurando por coisas e não é apenas porque vocês têm muitas coisas para cuidar, mas também porque a agregação das coisas é contrária à liberdade que é inerente a todos vocês.

Temos falado sobre o sentimento da tristeza, que se assemelha ao vazio. As pessoas normalmente tentam preencher aquele sentimento de vazio com coisas vãs. Eles compram mais uma coisa e trazem-na para casa, ou comem algo; em outras palavras, há muitas formas criativas com as quais vocês tentam preencher esse vácuo. Assim, temos encorajado alguns: descarte qualquer coisa de sua experiência que não seja essencial para você, agora.

Se você puder fazer isso e liberar as coisas que não está usando, libere-as e deixe sua experiência em um estado de clareza, e as coisas que estão em harmonia com quem você é agora fluirão mais facilmente para sua experiência. Todos vocês têm a capacidade da atração e quando seu processo está entulhado com coisas que você não quer mais, a nova atração fica lenta – e você acaba sentindo frustração ou opressão.

Imagine-se em um ambiente livre de desordens
Jerry e Esther têm comentado recentemente que quando a Energia se move rapidamente, suas idéias também vêm mais fácil e rapidamente – o que significa que elas se atolam com as coisas inúteis. Em outras palavras, as coisas inúteis também chegam muito rápido. Todos os tipos de coisas vãs. E a Energia tem que lidar com elas. As coisas têm que serem separadas, ou guardadas, ou lidas, ou descartadas – algo tem que ser feito com elas.

Nunca antes foi tão importante manter uma figura no olho da mente de seu espaço pessoal. Imagine-se em um ambiente de grande clareza – um espaço otimamente organizado – e imagine-se sabendo onde tudo está. Imagine-se organizando de uma maneira confortável. Ou seja, apenas imagine. É isso que você está fazendo aqui: tendo o sentimento de alívio.

Esther, agora e novamente, terá uma figura mental de sua mãe. Sua mãe trabalhava durante todo o dia, durante a infância de Esther, e eles tinham uma propriedade bem grande. Sua mãe ceifava a maioria da imensa clareira e naqueles dias não havia nenhuma aparelhagem para tanto – ao menos, eles nunca haviam visto uma, mas Esther lembra-se de sua mãe ceifando. A parte da qual Esther mais se lembra é que, uma vez que a clareira havia sido toda ceifada e o irrigador fosse posto para regá-la, sua mãe se sentaria no alpendre e juntava tudo o que havia sido ceifado. E Esther se sentava próxima à sua mãe e sentia o cheiro do fresco capim ceifado e havia um sentimento irresistível de satisfação que ela absorvia de sua mãe.

O dia em que a clareira era segada sempre era um dia feliz para Esther, pois havia algo satisfatório que sua mãe sentia assim que tudo estava feito e ela estava sentada e agregando todo o capim.

Similarmente, Jerry e Esther normalmente sentem isso ao final dos seminários que promovem. O sentimento é muito bom. É como a sensação do trabalho bem feito. É como se tudo estivesse perfeitamente alinhado.

Então o que você tem que fazer antecipadamente é encontrar aquele estado de sentimento. E se você fizer isso e a Energia se alinhar, então a clareza, as idéias, e o auxílio estarão todos fazendo com que a realidade física se alinhe no estado correto para você.

Em apenas uma hora ou duas, você pode organizar todos os itens de um cômodo se você apenas pegar uma coisa de cada vez e ir colocando-as dentro da caixa. E já que você categorizou os itens, pois todos estão em seu gravador, então em alguma noite quando você estiver fazendo algo que não requer tanta atenção, você pode escutar seu gravador. E com um cartão de índice, você pode indicar que a roupa de banho está na caixa 1, assim se você algum dia precisar dela, você pode achar o cartão de índice e ele lhe dirá em que caixa está.

O poder desse processo “Limpando a bagunça para ter clareza” é que você pode trabalhar bem rápido. E haverá menos resistência nesse trabalho porque tudo que você quiser estará à mão. Em outras palavras, você terá um registro de onde tudo está.

O que temos percebido com a maioria das pessoas que tem aplicado esse sistema é que, uma vez que tudo seja colocado nas caixas, raramente alguém precisará daquilo novamente. Então, assim que você perceber que você colocou itens na caixa por um ano ou dois e não precisou daquilo mais, agora você pode se sentir livre para doar as coisas para alguém ou se descartar de alguma forma, mas no meio tempo sua vida vai ficar livre da desordem e, conseqüentemente, livre daquela resistência pela maior parte do tempo.

 

Este assunto foi tema no nosso canal no Youtube. Assista:



FAÇA OS OUTROS EXERCÍCIOS:
Processo 01: Avalanche de apreciação
Processo 02: A caixa de criação mágica 
Processo 03: O seminário criativo
Processo 04: Realidade Virtual
Processo 05: O jogo da prosperidade
Processo 06: O processo da meditação
Processo 07: Avaliando sonhos
Processo 08: O livro dos aspectos positivos
Processo 09: Roteiro
Processo 10: Processo do descanso de pratos
Processo 11: Processo do seguimento de intenção
Processo 12: Não seria bom se...?
Processo 13: Que pensamento traz melhor sentimento?
Processo 14: Limpando a bagunça para ter clareza
Processo 15: O processo da carteira
Processo 16: O processo da pivotagem
Processo 17: O processo da roda do foco
Processo 18: Encontrando o lugar do sentimento
Processo 19: Liberando resistências para se ver livre de débitos
Processo 20: Deixando para o gerente
Processo 21: Reclamando o estado natural de saúde
Processo 22: Subindo na escala emocional

 



Aprenda 3 exercícios de 10 minutos para manifestar o que deseja, clicando aqui

VOCÊ QUER UM EXERCÍCIO PERSONALIZADO PARA ATRAIR O QUE DESEJA EM FORMATO MP3 PARA VOCÊ OUVIR ANTES DE DORMIR? Clique aqui e conheça o Método Alfa