Exercício 13: Que pensamento traz melhor sentimento?

Todo tema é realmente composto de dois temas: algo que você deseja e a ausência desse algo que você deseja. Se você não entende que essas são freqüências vibracionais muito diferentes, então você pode acreditar que está focado em algo que você deseja, quando você pode, na verdade, estar focado na direção oposta.

Alguns acreditam que estão focados no tema da saúde do corpo físico, quando na verdade estão focados no medo da doença do corpo.

Alguns acreditam que estão pensando sobre melhorar a situação financeira quando na verdade estão focados em ano ter dinheiro suficiente.

Mas como os temas são dinheiro ou saúde, eles acreditam que todas as vezes em que estão focados nesses temas, estão pensando sobre o que querem. E normalmente não é esse o caso.
Muitas vezes as pessoas dizem “Quis isso por tanto tempo. Porque não aconteceu ainda?”.

Porque eles não estavam conscientes de que cada tema se divide em dois: o que é desejado e a falta do que é desejado...

Por exemplo, eles pensam que porque estavam falando sobre dinheiro, estavam falando sobre o que queriam, quando na verdade, eles estavam focados no oposto do que queriam. Apenas quando você é sensível à maneira com se sente, pode realmente saber o que o conteúdo vibracional carrega. Mas com um pouco de prática, você se tornará bastante apto a sempre saber exatamente aonde está focado.

O processo “Que pensamento traz melhor sentimento?” o ajudará a identificar conscientemente a freqüência vibracional de seu pensamento presente.

O jogo é mais efetivo quando você está sozinho porque ninguém mais pode realmente saber ou entender que pensamentos soam melhores para você. Muitas vezes, quando você está interagindo com outros, você pode se tornar confuso sobre se o pensamento o faz sentir-se melhor mesmo ou se o está emitindo porque pensa que é a escolha que alguma outra pessoa faria em seu lugar.

É importante deixar as ideias, os desejos, opiniões e crenças alheias do lado enquanto você identifica, por si mesmo, como você se sente.

Quando você pode jogar esse jogo?
Há ilimitadas possibilidades de pensamentos nos quais você pode pensar sobre assuntos ilimitados, mas sua própria experiência de vida e os contrastes que você vive o ajudarão a identificar os temas nos quais você quer focar.

Esse jogo é de especial ajuda quando algo ocorreu em sua própria experiência que provoca uma grande quantidade de emoção negativa perceptível.

Entender que a emoção negativa é um indicador de resistência e entender essa resistência como a única coisa que o mantém à parte das coisas que você realmente deseja pode fazer com que você se decida a fazer algo para liberar um pouco de resistência nesse novo tema, energizado.

Um exemplo de “Que pensamento traz melhor sentimento?”
Esse processo funciona melhor se você puder sentar-se por alguns minutos e escrever seus pensamentos num papel. Com o tempo, quando você tiver jogado o jogo por um bom tempo, você terá sucesso com ele somente de rolar os pensamentos em sua mente, mas escrevê-los no papel provoca um poderoso ponto de foco, que facilita o processo para que você sinta a direção do pensamento escolhido.

Para começar, primeiro escreva uma declaração breve de como você se sente sobre o tema exatamente agora. Você pode descrever o que tem acontecido, mas o mais importante é que você descreva como se sente.

Em seguida, escreve outra declaração que amplifique exatamente como você se sente. Isso o ajuda a reconhecer mais facilmente qualquer aperfeiçoamento conforme você se move através do processo.

Por exemplo, você acabou de se desentender com sua filha porque ela não faz nenhum esforço para ajudar com as coisas da casa. Ela nem mesmo cuida de suas coisas pessoais e seu próprio quarto é uma bagunça terrível. Ela parece não se importar pelo esforço que você está fazendo para manter o ambiente em ordem. Não apenas não tenta ajudar, mas parece que deliberadamente tenta estorvar você. Então, você escreve:

“Ela (ou escreva o nome de sua filha) está deliberadamente tentando deixar minha vida mais difícil. Ela não se importa comigo. Ela nem mesmo faz sua parte”.

Assim que você tenha escrito algumas declarações que indiquem como você realmente se sente agora, faça essa declaração para si mesmo. “Terei alguns pensamentos sobre esse assunto, que me façam sentir um pouco melhor”. Agora que você escreveu cada pensamento, avaliou se eles o fazem sentir-se melhor, na mesma ou pior do que quando você começou, escreva:

Ela nunca me escuta (na mesma)
Quero que ela seja mais responsável (na mesma)
Eu deveria ter ido atrás dela (na mesma)
Eu deveria ter ensinado-a melhor pior)
Desejo que o pai dela me desse mais apoio (pior)
Uma casa limpa é importante para mim (levemente melhor)
Sei que ela tem bastante coisa na mente (melhor)
Lembro-me como é ser uma adolescente (melhor)
Lembro-me quando ela era uma doce garotinha (melhor)
Gostaria que ela ainda fosse aquela doce garotinha (pior)
Não sei o que fazer sobre isso (pior)
Bom, não tenho que agir assim hoje (melhor)
Há muitas coisas nela que eu adoro (melhor)
Sei que a vida é mais do que uma casa limpa (melhor)
Deveria ser certo eu querer uma casa limpa (pior)
Tudo bem que eu queira minha casa limpa (melhor)
Tudo bem que ela não se importe com isso agora (melhor)

Lembre-se, não há respostas certas ou erradas aqui e ninguém pode realmente saber quais de seus pensamentos trazem um melhor ou um pior sentimento para você mesmo.

O valor desse processo é que ele o fará se tornar mais consciente sobre como seus pensamentos o fazem sentir-se – e você se tornará mais apto para escolher melhores pensamentos.

Muitos perguntam “mas quão bom será sentir-me bem sobre os hábitos errados de minha filha? Meus pensamentos não mudarão o comportamento dela.”

Queremos dizer-lhe que seus pensamentos mudam o comportamento de todo mundo e de tudo que tem a ver com você. Pois seus pensamentos categorizam seu ponto de atração e quanto melhor você se sente, mais todos e tudo ao seu redor se melhoram.

No momento em que você acha um sentimento melhor, as condições e circunstâncias mudam para se compatibilizar com seu sentimento.

O jogo “Que pensamento traz melhor sentimento?” o ajudará a começar a perceber o poder que seus próprios pensamentos têm para influenciar tudo ao seu redor.

Abraham, fale-nos mais sobre o Processo “Que pensamento traz melhor sentimento?”
Pararei algum dia de procurar por algo melhor?”

Não.

E quando você tira as limitações de tempo ou de dinheiro fora da equação e acredita que o Universo conspirará para satisfazer cada ideia que você conjura, então você deixa as ideias fluírem. Mas quanto mais você sentir as limitações, mais tentará mantê-las reinando, reinando, reinando em seu próprio domínio.

Talvez você diga “Bem, nossas circunstâncias atuais realmente não nos permite ter dinheiro para fazer todas as coisas que queremos. Queremos reformar nossa cozinha, e nossas decisões sobre não entrar em dividas são decisões claras que não queremos violar. Então, o que fazer com essas ideias que explodem?”.

E dizemos “todas elas precisam se manifestar exatamente agora? Ou você pode começar a ter prazer a partir da própria ideia?”.

Você diz “Bem, se não exatamente agora, então logo faremos isso, isso e isso?” E assim você pode começar a ter prazer do desenrolar da ideia, mas quando você se coloca num programa onde há uma data fixa, normalmente o pouco tempo ou dinheiro surge e contradiz a Energia, fazendo com que você se sinta miserável. Isso também faz com que você deseje nunca ter trazido a ideia à tona. Mas quando você diz “hummm, existe vida a despeito da cozinha e, por agora, estamos satisfeitos com a manifestação dela e com as ideias que estamos conjurando para o futuro!”.

Então, um dia, você pode estar se movendo pela casa, chocado por perceber que ela já tem todas as coisas que você estava pensando ter. E acontecerá quando você tiver dinheiro o bastante; você terá tempo o bastante também.

Em outras palavras, o Universo alinhará isso em resposta às suas ideias, ideias às quais você está trazendo à luz e permitindo fluir livremente.

Não há certo ou errado nisso
Uma boa forma de chegar a isso é: se você deseja sentir-se bem, tudo o mais estará bem. Se o desejo tiver o sentimento de desconforto, significa que você tem um desejo intenso que vai além de sua crença, mas você pode aliviar dizendo “não temos que fazer isso exatamente agora. Não vamos abandonar a idéia, pois sabemos que é boa. Não é a coisa perfeita para onde estamos agora, mas algum dia será. Por agora, está bem satisfatório”.

Que pensamento traz melhor sentimento? Ter isso agora e entrar em dividas ou dizer “Oh, isso é algo que eu posso ter mais à frente..?

Jerry e Esther vivenciam isso todo o tempo pois Esther quer tudo e ela quer exatamente agora. E não há nada nessa terra que sirva de motivo para que ela não tenha aquilo exatamente agora – exceto que é casada com um bom-vivant. Ele não tem medo de ficar sem dinheiro, ele teme ficar sem ideias. Ou seja, ele não quer deglutir as idéias tão rapidamente. Ele quer namorar as ideias de tudo antes de deixar de tê-las. E Esther só quer satisfazê-las. Esther deglute o ponto da torta primeiro, enquanto Jerry aproveita até o ultimo pedaço. Mas Esther se preocupa pelo tempo que começa até o ultimo pedaço, ela não desejará mais isso – então, come isso primeiro.

Ambos, Esther e Jerry encontraram seu próprio meio. Não há uma fórmula certa ou errada aqui.

Diríamos a Jerry que ele nunca ficará sem ideias, então ele pode explorá-las se quiser. E então ele nos diária “Mas eu amo fazer minhas coisas me envolvendo com elas; quanto mais intimamente envolvido estou em minhas criações, mais satisfação recebo delas”. E dizemos “então essa é a maneira certa para você”. Não há certo ou errado nisso. O que o faz sentir-se melhor? O que o faz sentir-se melhor?

Que pensamento traz melhor sentimento? Entrar em dividas ou esperar um pouco mais? Esperar um pouco mais.

Que pensamento traz melhor sentimento? Dizer que você se planejou para menos ou que isso é uma parte de sua futura experiência? Dizer que essa é uma parte de minha futura experiência.
Que pensamento traz melhor sentimento? Ficar maluco consigo mesmo porque sua cozinha ainda não está reformada como poderia estar ou saber que é uma cozinha perfeita por enquanto e que sempre estará se expandindo – exatamente como você sempre estará crescendo? Que pensamento traz melhor sentimento?

Que pensamento traz melhor sentimento? Apreciar ou condenar?

Que pensamento traz melhor sentimento? Aplaudir o que você tem feito ou sentir-se crítico por não ter feito o bastante?

Pense sobre isso: Que pensamento traz melhor sentimento?

 

Este assunto foi tema no nosso canal no Youtube. Assista:



FAÇA OS OUTROS EXERCÍCIOS:
Processo 01: Avalanche de apreciação
Processo 02: A caixa de criação mágica 
Processo 03: O seminário criativo
Processo 04: Realidade Virtual
Processo 05: O jogo da prosperidade
Processo 06: O processo da meditação
Processo 07: Avaliando sonhos
Processo 08: O livro dos aspectos positivos
Processo 09: Roteiro
Processo 10: Processo do descanso de pratos
Processo 11: Processo do seguimento de intenção
Processo 12: Não seria bom se...?
Processo 13: Que pensamento traz melhor sentimento?
Processo 14: Limpando a bagunça para ter clareza
Processo 15: O processo da carteira
Processo 16: O processo da pivotagem
Processo 17: O processo da roda do foco
Processo 18: Encontrando o lugar do sentimento
Processo 19: Liberando resistências para se ver livre de débitos
Processo 20: Deixando para o gerente
Processo 21: Reclamando o estado natural de saúde
Processo 22: Subindo na escala emocional

 



Aprenda 3 exercícios de 10 minutos para manifestar o que deseja, clicando aqui

VOCÊ QUER UM EXERCÍCIO PERSONALIZADO PARA ATRAIR O QUE DESEJA EM FORMATO MP3 PARA VOCÊ OUVIR ANTES DE DORMIR? Clique aqui e conheça o Método Alfa