Como Pedir Corretamente Usando a Lei da Atração (Emprego)

Olá. Hoje vamos te ajudar a entender como pedir corretamente para alcançar o que se deseja com mais rapidez a facilidade quando o assunto é emprego. Muita gente diz que aplica os conhecimentos da Lei da Atração, mas não consegue êxito e ficam no meio do caminho. O principal erro cometido é pedir uma coisa, mas sentir/vibrar outra.

Quando tocamos nesse tópico, pedir uma coisa, mas sentir/vibrar outra coisa, muito gente discorda, pois não consegue se dar conta dos seus sentimentos. Apesar de tocarmos sempre no tema “Pensamentos”, eles estão ligados diretamente aos sentimentos. Vamos a um exemplo:

Maria está cansada do emprego atual. Ela já trabalha na mesma empresa há 5 anos, o salário é praticamente o mesmo, a rotina é sempre a mesma, em alguns dias ela recebe reclamações do supervisor por fazer isso ou aquilo errado, alguns colegas falam mal dos outros colegas e, às vezes, dela. Ou seja, Maria vai trabalho porque precisa, mas está de saco cheio, não está feliz e queria muito um novo emprego. Todo dia, Maria diz para si mesma: Eu vou arranjar um novo trabalho, com fé em Deus. Mas o novo emprego nunca vem e se acontecer de vir, em pouco tempo ela estará reclamando das mesmas coisas.

Porque isto acontece?

Porque Maria pede errado. Ela quer um novo emprego para se livrar das coisas ruins do emprego antigo. Como Maria foca nestas coisas ruins, sente raiva só de lembrar dos colegas, ou das broncas do chefe, que faz cobrança, mas também ele só faz coisas erradas, ela lembra também que o salário não sobra quase nada no final do mês...Só de pensar nisso ela se encheu de raiva e frustração e no mesmo instante ela tenta sair do poço dizendo com todas as forças para si: EU VOU CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO. Mas Maria quer um novo emprego como uma válvula de escape. Maria foca nas coisas ruins para motivar a saída e ESTE É O SEU GRANDE ERRO.

COMO MARIA DEVERIA ENTÃO PEDIR?

Maria deveria começar focando na GRATIDÃO. Maria não precisa mentir para si mesma, tentando dizer que seu emprego é maravilhoso. Mas ela pode tentar se lembrar de momentos em que foi feliz neste emprego. Certamente, o salário a ajudou a conseguir alguma coisa, por mínima que seja. Quando ela conseguir identificar isso, ela deve agradecer pelo emprego que tem. Os colegas já a ajudaram em alguma situação ruim, Maria deve então agradecer. Maria deveria também se dar conta que pessoas da própria família ou amigos estão sem emprego ou estão num emprego ainda pior. Maria deve tentar sentir aquela sensação de alívio como “Puxa vida, que bom que eu tenho um emprego, não é o melhor do mundo, mas me ajuda em algumas coisas. Meus colegas são chatos, fofoqueiros, mas isso é do ser humano, em todo lugar tem gente assim, que eles sejam felizes como queiram, eu gosto de rir com as histórias. Meu chefe se acha o sabichão, mas eu entendo que ele, assim como eu, tem suas fraquezas, tem medo de não ser competente, eu agradeço por perceber que no final todos somos iguais. Ele me faz cobranças e eu tenho que cumprir as metas, que bom que eu tenho desafios, pior seria se eu estivesse em casa reclamando da vida ou numa fila para concorrer a uma vaga com 30 outras pessoas”.

Perceba que Maria pode pensar nisso enquanto dirige, ou enquanto anda no ônibus ou metrô. Maria não precisa preparar um ritual com velas e incenso para fazer este exercício. Ela pode fazer isso em qualquer lugar em que está agora. Só basta ela querer praticar a gratidão, pois quanto ela tenta focar nas coisas boas, ela começa a se sentir melhor e mais corretamente ela estará pedindo o que realmente quer.

Depois deste exercício, Maria pode, em outro momento do dia, se dar conta do porque ela quer um novo emprego. Ela pode usar 3 estratégias.

1ª ESTRATÉGIA: Materialização.
Não adianta só dizer “Quero um novo emprego”. Quanto mais detalhes ela decidir, mais fácil será para ela acreditar que isso é possível e mais fácil para o Universo/Deus/Anjo da Guarda entregar o que ela quer. Maria deveria dizer:
- Até o mês de janeiro eu estarei num novo emprego.
- Qual é o cargo que eu quero?
- Quero receber o equivalente a 3 salários mínimos e pensar neste valor na conta bancária dela: salário mínimo em 2016 é 880 reais vezes 3 = 2.640 reais. Maria deve focar neste número. Maria pode querer um salário maior, mas se Maria decidir exagerar, nem ela vai acreditar que seria possível ganhar aquilo. Por exemplo: quero 6 mil reais por mês, sendo que Maria ainda estuda e não tem experiência em grandes cargos. Ela precisa criar uma meta em que acredite. Se ela realmente acreditar que pode ganhar 6 mil reais por mês, ela pode focar nesta meta.
- O que ela poderia fazer de diferente com este salário?
- Não quero perder muito tempo no trânsito. Meu emprego será a 20 minutos de minha casa.
Conforme ensinado pelos Abraham, Maria pode pensar e dizer no exercício de materialização o “Não seria bom se...”. Não seria bom se eu ganhasse 3 salários mínimos por mês?”, “Não seria bom se eu gastasse apenas 20 minutos para chegar ao trabalho?”.

2ª ESTRATÉGIA: Visualização.
Maria pode se imaginar num novo emprego. Se ela já tiver decidido qual é a nova empresa, ela pode imaginar-se lá, se ainda não decidiu especificamente, ela deve visualizar-se/imaginar-se chegando à nova empresa, sentindo a ansiedade boa do primeiro dia de trabalho, ela sendo recebida pelos novos colegas, ela assinando o contrato, recebendo a carteira com a assinatura da nova empresa, ela recebendo o primeiro salário...Maria deve manter a visualização a ponto de sentir-se bem, alegre, como se aquilo fosse real ou fosse realmente capaz de acontecer. Maria pode fazer essa visualização todos os dias, quando for para a cama dormir. Ela pode juntar o exercício de gratidão, por mais um dia de trabalho e dizer ao Universo, a Deus, ao anjo da guarda dela, o que ela quer de verdade para ser mais feliz e grata.

3ª ESTRATÉGIA: Agir como se fosse verdade.
Maria deve fingir que aquilo está prestes a acontecer. Maria pode desenhar seu novo cartão de visitas, com o nome da nova empresa, o bairro, o cargo e pensar “qual gráfica teria o melhor preço” e procurar por isso na internet. Maria deve escrever um e-mail para um amigo que está distante avisando do novo emprego. Maria escreve o e-mail e deixa nos rascunhos, não envia. Todo dia ou uma e por semana ela pode voltar ao e-mail para acrescentar algo mais ou retirar. Maria deve, depois de realmente enviar currículos, criar a expectativa que vão ligar a qualquer momento para chamá-la para uma entrevista. Maria então deve lembrar sempre do celular e toda vez que pegar o celular olhar se ligaram e lembrar que ela espera uma ligação de um emprego novo. Maria, ao acordar para ir ao emprego atual, deve pensar ou dizer: que bom que são meus últimos dias nesta empresa, em breve estarei indo para um emprego melhor.

Maria pode ao entrar no prédio fazer um ritual de despedida, dando-se conta da estrutura e das pessoas e dizer para si: fui feliz por um tempo aqui, mas que bom que vou sair para um emprego melhor e alguém vai entrar no meu lugar e vai ser feliz tanto quanto eu fui. Por fim, Maria ou qualquer pessoa pode fazer estas ou outras estratégias. O importante é que você se sinta bem, com expectativa, nunca maldizendo o trabalho atual, pois isso só gera sentimentos ruins.

Pense sempre em como se sentir bem com o que tem e como se sentiria muito melhor com o que deseja ter.


Aprenda mais sobre como atrair o Emprego Ideal com a força do pensamento positivo, clicando aqui

VOCÊ QUER UM EXERCÍCIO PERSONALIZADO PARA ATRAIR O QUE DESEJA EM FORMATO MP3 PARA VOCÊ OUVIR ANTES DE DORMIR? Clique aqui e conheça o Método Alfa